31 de janeiro de 2010

NOS CAMINHOS DA MISSÃO

A igreja sempre nos faz um convite. Somos chamados a refletir e praticar com mais consciência a dimensão missionária da nossa vida cristã.
Missão é movimento, é saída. A existência da igreja se da a partir do momento em que cristo envia os seus apóstolos. “Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”. Mc 16. Ainda em Mateus 28, a missão consiste em ensinar, batizar, conscientizar para que todos observem o que o Senhor prescreveu. Como se vê a grande meta da igreja é viver a missão. Isso significa levar Jesus cristo, em quanto é levada a boa nova; isso significa despertar no coração das pessoas um modo novo, cristão, de se viver. A missão precisa atingir o seu objetivo mais profundo: criar uma mudança “conversão” de mente e coração.
Neste trabalho é necessário que se tenha pessoas que, incansavelmente, levem a mensagem através de contatos pessoais, de reuniões de grupos, de contatos maiores com o povo, e sobretudo, pelo exemplo de vida. Alguém pode ser incapaz de dizer uma palavra e terá condições de evangelizar pelo testemunho. É neste sentido que a fé entra pelo ouvido.
Na missão, ainda, se requer muita paciência. As pessoas, dificilmente compreendem o que se pretende. Quando há um desinteresse, que é muito presente mais difícil fica a compreensão. Daí a necessidade da paciência que consiste em refletir, reapresentar, propor, etc.
Vá e anuncie o evangelho. É uma palavra dita a você neste mês de outubro. Vá e faça algo pêlos seus irmãos. Torne-se missionário: visite um doente, um pobre, alguém aflito. Leve uma palavra, uma esperança, uma alegria, um sinal de Deus. Isso é colaborar com a missão.