23 de janeiro de 2010

Caminho

Meus contatos com Guarabira iniciaram nos anos 70 quando em 1979, no mes de abril fui residir naquela cidade e lá fiquei até 1982. Pude residir na residencia episcopal com Dom Marcelo, do qual guardo muitas lembranças e muitos fatos.
Em 1983 fui para o Recife onde estudei até 1988 no Instituto de Teologia do Recife.
No término de 88 cheguei em Pirpirituba para um estagio pastoral e já tinha sido ordenado diacono em Araruna em 2 de julho do mesmo ano. Fui ordenado em Fevereiro do ano seguinte: 18/02/1989
Fiquei em Pirpirituba até 1992 quando assumia a pastoral em Duas Estradas, Lagoa de Dentro e tambem na Paroquia de sto Antonio em Guarabira.
Quando fui a Roma com Dom Marcelo em Jan de 92, deixei Pirpirituba e passei a assumir só a Paroquia de Sto Antonio, onde fiquei até 1995. Piloezinhos fazia parte da Area da Paroquia. Naquele tempo eram muitas as capelas.
Em 1996, a pedido de Dom Marcelo, fui a joao Pessoa, onde passei o ano no Centremar e na Paroquia de Fatima.
Em 97 e 98 fiquei na Planalto na virgem Mae dos Pobres.
Em 99 vim para a santissima trindade em Guarabira até 2002.
Em 2003 fui para Mari onde fiquei até junho de 2009. Em Mari assumi tambem as Missas dominicais de Mulungu em plena chuva de 2004. Nos ultimo ano assumi as missas da catedral por mais de um ano e meio. Saia correndo de Mari para chegar as 8:30 na Catedral.
Em 2009, na festa de São Pedro assumi a Paroquia de Sao Sebastiao de Araçagi.