28 de janeiro de 2010

CONFIAR

O ser humano tem tudo para confiar e acreditar mas muitas vezes é descrente, sobretudo em relação ao seu semelhante. Como Deus confia em nós, o mesmo deveríamos fazer mas caimos na descrença.
Homens ou mulheres que tomam um caminho errado sofrem para o resto da vida, carregando os estigmas do passado. Superam o erro mas não gozam da confiança dos demais, a não ser que subam na vida. Poderão gozar da confiança por causa dos títulos ou do prestígio e não pelas pessoas que são.
O espírito de destruição, de vingança e violência perseguem o ser humano e não o liberta na relação com o seu próximo. Isso faz com que os pobres sejam excluidos do processo da vida por causa da desconfiança e da falta de oprtunidade. Só o Senhor, apesar de nossas fraquezas aposta em nós e não quer que nos percamos no caminho da vida até Ele. Lemos em Mateus 18,14 ..vosso pai do céu não quer que se perca sequer um destes pequeninos. Pequeninos aqui podem ser compreendidos como crianças e pessoas pobres e simples, sem nome e sem poder neste mundo.