8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher.

Hoje, 8 de março de 2011, terça feira de carnaval é  o dia Internacional da Mulher  celebrado no mundo todo. Sem dúvida muitas conquistas já podem já podem ser celebradas, mas à custa de muitas lutas e sacrifícios.
As mulheres estão presentes hoje em muitos serviços antes assumidos só pelos homens  mas, o que causa surpresas, continuam recebendo salário inferior ao do homem: a desigualdade é visível. O país é injusto para com as mulheres.
As mulheres trabalham mais que os homens. O trabalho externo e o trabalho de casa somam uma imensa sobrecarga. O trabalho de casa é interminável. Muitas vezes o homem assume apenas o trabalho externo. Em casa o homem não trabalha: dá trabalho.
O maior índice de violência, ao contrário do que se pensa, não está na rua mas  está dentro de casa: a mulher é a vitima do marido ao sofrer agressões de toda sorte.  Muitas, por medo de represália não denunciam. Também em muitos casos denunciados, a mulher acaba assassinada pelo marido. Não existe proteção para as vítimas da violência.
A mulher é o centro de referência da familia, ao contrário do que ainda se pensa em relação ao chefe da familia. É simples: deixe a casa sem a mulher por um período; depois deixe o homem sem a presença feminina. Quem faz a harmonia da casa é a mulher.
Na cultura maxista que ainda predomina, o homem pode perfeitamente viver ausente de casa e a infidelidade masculina é aceita. Por isso, o homem é mais infiel.
Na realidade, o homem é apresentado como mais importante na familia, mas, mais importante é a mulher: ela foi escolhida pelo Criador como Co-Criadora, pela sua maternidade, privilégio exclusivo seu. Assim, na vida de todo ser humano, seja ele o que for, a sua vida dependeu de uma mulher. Até o Filho de Deus para ser homem se encarnou no ventre de uma mulher, Maria.
Dizem pejorativamente que todas as mulheres são iguais. Elas realmente são, pela capacidade de amarem, de lutarem e doarem a própria vida por seus filhos e filhas assim como Deus que é doação total. Nelas encontramos os traços maternos do Criador.
Assim, parabéns a todas as mulheres do mundo!