16 de maio de 2011

Julgamento

O nosso Estado está cada vez mais se destacando com as noticias desagradaveis. Um juri ser cancelado por falta de uma viatura do PB 1 para a centro da cidade, só pode ser fruto de uma total desorganização entre a justiça e a PM ou a Secretaria de Segurança e Defesa Social.




Da Redação PARAIBA 1

Um julgamento, marcado para acontecer às 14h no 2º Tribunal do Júri do Fórum Criminal de João Pessoa, teve que ser cancelado por falta de uma viatura policial que levasse os réus até o local do julgamento. O fato foi denunciado por um internauta do Paraíba1, através do canal de comunicação Fale Conosco, e confirmado pelo 2º Tribunal do Júri.
De acordo com informações do 2º Tribunal do Júri do Fórum Criminal, os detentos Fabrício Gomes Marcelino e Alex de Santana seriam julgados por homicídios cometidos dentro do Presídio Silvo Porto, em Mangabeira. Eles estão presos, atualmente, na Penitenciária de Segurança Máxima de Jacarapé PB-1.
A assessoria do 2º Tribunal do Júri confirmou que o motivo do cancelamento do julgamento foi a ausência de uma viatura policial, no PB-1, para que os réus fossem levados até o Fórum Criminal. Agora, o julgamento está previsto para a próxima pauta, que será em agosto, quando terá nova data marcada. O julgamento seria feito pela juíza Ana Flávia Vasconcelos.
O Paraíba1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária (Secap) para saber a causa da falta de veículos e foi informado que apenas o secretário da pasta, que estava em reunião, poderia falar sobre o caso. Uma nota com a resposta da Secap foi prometida e será publicada logo que chegar à Redação