8 de julho de 2010

Pastoral Carceraria


Após o encontro da PCr. esperamos que cada participante possa tocar pra frente o grande desafio de trabalhar com os presos.
Não esqueçam do Jubileu e do Conselho da Comunidade, assuntos que tanto debatemos.
A Coordenação Estadual se reuniu na manhã do dia 05 em Campina Grande e entre outros assuntos foi discutido o Pascarin. As decisões tomadas foram as seguintes:
O Boletim será mensal e terá a função formativa e informativa.
Este primeiro Pascarin, cada participante receberá juntamente com a lista de endereços;
Para os próximos meses, apenas a pessoa responsável da cidade, receberá um Pascarin e se encarregará de reproduzi-lo através de xerox e passará para todos os membros da PCr. da Paróquia, o padre, juizes, promotores, advogados, diretores de presídios e cadeias e para todos aqueles a quem este Boletim venha a interessar. Converse com o padre de sua Paróquia e vejam como viabilizar a reprodução.
As notícias, artigos interessantes ou poesias escritas por membros da PCr ou por presos, deverão ser encaminhada até o dia 15 de cada mês, para o endereço que constar no final deste Boletim.
Estamos aguardando as notícias e contamos com a colaboração de todos.
“Não me deixes carregar um ramo seco, inútil e morto quando a razão do meu vôo é levar aos meus irmãos um ramo cheio de vida, anunciador da paz.” Dom Helder Câmara.
Esperamos que o Pascarin continue sendo um instrumento que leve a esperança de um mundo novo de justiça e paz para todos.



Pe. Bosco