21 de fevereiro de 2010

PENSAMENTOS

A maior alegria da vida cristã é saber que Deus é AMOR; por isso, ama a cada ser que para Ele é único, criado à sua imagem e semelhança.

Já pensaram hoje quais são as nossas tentações e como superá-las?

Numa religião de facilidades alguém está tirando proveito da situação. Não podemos brincar com o que deve ser tratado com muita seriedade.

A Páscoa, não podemos nos esquecer, é a celebração da passagem da escravidão para a terra da liberdade. Jesus passa da morte para a vida.

A quaresma como tempo de interioridade se contrapõe ao nosso exibicionismo, estereótipo da nossa sociedade.

O jejum que agrada a Deus é apresentado pelo profeta Isaias: Veja no seu livro o capitulo 58. Muito interessante!

A tentação é presença comum na vida de todo ser humano, o que não pode acontecer é cair, como pedimos no P ai Nosso.

Hoje colabore com a existência da paz e assim você experimentará a paz.

Mais um dia: agradeça a Deus o dom da sua vida. Fomos criados para Ele.

Hoje celebro 21 anos de ordenação presbiteral agradecendo a Deus pelo chamado para a missão na diocese de Guarabira e na Pastoral Carcerária

A fraternidade cristã deve passar pelo coração e pela partilha do dinheiro. Lembram de Zaqueu? Deve ser seguido o seu exemplo.

Não se pode servir a dois senhores. Ser pessoa cristã e ao mesmo tempo explorar seus irmãos e enriquecer às custas deles é inconcebível.

A nossa sociedade tornou-se escrava do dinheiro: por ele, as pessoas matam, exploram e escravizam. Os pobres, ficam sempre mais pobres.

A meditação da palavra, neste tempo, nutre a fé e alimenta a esperança: não perca a oportunidade que é única. Estamos no grande retiro da igreja: 40 dias para a festa maior e mais importante de todas: A PASCOA.

Não devemos temer nunca, pois Deus está conosco a cada momento de nossa vida.

Confiar sem ter decepções só em Deus. Quem deposita nele a confiança é como uma arvore à beira do rio que jamais sofrerá sede.

Domingo das Bem Aventuranças. Aqui Jesus apresenta a verdadeira felicidade que só Ele pode nos proporcionar. Felicidade é desapego.

Missa da Esperança. Este foi o tema escolhido para celebrar a Páscoa de Antonio Vital em Campina Grande. Não poderia haver tema melhor.

O pão nunca pode ser guardado. Uma vez guardado fica estragado, mofado. O Pão é para ser partido. Pão dividido é pão multiplicado, abençoado

A liturgia de hoje fala sobre a multiplicação ou partilha do pão para alimentar o povo que segue o mestre Jesus lá no deserto.

A quaresma deste ano de 2010 vai nos ajudar a pensar a quem devemos servir: A DEUS OU O DINHEIRO? Muitas vezes o dinheiro está acima de nós.

O sofrimento não agrada a ninguém. Ele só tem algum sentido se for ocasião para aproximar-se de Deus que cura todas as nossas dores.

Que estes dias de carnaval sejam de alegria, de descanso e de disposições para o retiro do tempo da Quaresma.

Vejam que a violência cresce e alcança proporções assustadoras na nossa capital que tem sido record de assassinatos. A vida perdeu seu valor.

Não é possível pensar a nossa vida em Deus sem pensar a nossa vida de oração. É sobretudo através dela que entramos na intimidade com Ele.

Quanto mais perto do ser humano estivermos, mais em Deus nós nos encontraremos. Deus é conhecido quando O identificamos no mais necessitado.

Nunca as ações violentas serão capazes de gerar a paz, pelo contrário, suscitarão ainda mais, outras violências e outras guerras.

A Igreja não é o edifício. Somos todos nós, mas, ao mesmo tempo, ela está para além de todos: enquanto somos membros CRISTO E A SUA CABEÇA. Hoje a Missa da TV APARECIDA trouxe a mim uma imensa saudade: Mamãe que diariamente estava rezando ao acompanhar a celebração da Santa Missa.

Muitos grupos se recolhem para os retiros de Carnaval. Rezar não significa refugiar-se do Mundo mas assumi-lo como Missão depois da Oração.

A DEVOÇÂO sem a CARIDADE em nada agrada a Deus. A Religião que conduz a Deus leva a pessoa cristã a entregar a sua vida pela humanidade

O Carnaval deveria ser momento de alegria, encontro, confraternização: Acaba sendo oportunidade para a violência e a vingança. LAMENTAVEL!

Quem Professa a sua fé no Deus verdadeiro não compactuará com nenhuma forma de violência.

O seu tempo é a sua vida: fique atento para não perde-lo.

Ouvi muitas vezes esta palavra dita por Dr Vital. "Minha vida é infinitas vezes menor que a minha história."

Missa da Esperança. Este foi o tema escolhido para celebrar a Páscoa de Antonio Vital em Campina Grande. Não poderia haver tema melhor.