10 de fevereiro de 2010

ANO NOVO

Sugestões para o ano que iniciamos.

É impossível fazer algo pensando em tudo, por isso, começando este ano é bom elencar alguns itens que estejam sempre presentes em nosso dia-a-dia.

 
Veja a título de sugestão

1. DEUS
Voltar a nossa atençâo para Deus e a sua palavra, pois o verbo se fez carne para habitar em nosso meio e ser o Senhor de nossa vida. Devemos amá-lo de todo o nosso coração e com todo o nosso ser, o que implica em colocá-lo acima de tudo. Deus, em seu Filho Jesus deve ser o centro de nossas preocupações. Temos que conhecê-lo para seguir os seus passos. João Batista diz que Jesus está em nosso meio, mas ainda não é nosso conhecido.

 
COMO VOCÊ TEM COLOCADO DEUS EM SUA VIDA ?

AGRADECENDO, PEDINDO OU TENDO-O COMO CULPADO POR TUDO?

 
2. ORA ÇÃO
Não é possível pensar a nossa vida em Deus sem pensar a nossa vida de oração. Não podemos vencer as dificuldades e desafios por nossa própria conta. A oração deve ser sempre conduzida por dois momentos:
Em momentos especiais. São aqueles que dedicamos exclusivamente ao Pai do céu como momento individual ou comunitário como em nossas celebrações em seus respectivos horários.
O outro momento é aquele que nos faz colocar numa atitude permanente de oração: pelo nosso olhar, por nossas atitudes, nossos gestos, o nosso corpo... Em tudo o que somos, temos e fazemos podemos estar unidos a Deus em atitude de oração e adoração, louvando e agradecendo ao pai do Céu pelo seu espírito que nos mantem vivos.

 
COMO TEM SIDO SUA ORAÇÃO:
SILENCIO, MEDiTAÇÃO,CONTEMPLAÇÃO?
QUAL O SEU TEMPO PARA REZAR?


 
3. TEMPO
O ano novo é tempo de reorganizar a vida, a agenda com seus respectivos compromissos. É impossível fazer um trabalho, cumprir atividades sem pensar e direcionar o que deve ser feito, quando, onde e como desenvolver as atividades. Cada dia carrega consigo suas preocupações. Não podemos deixar para amanhã e acumular os serviços para ficarem para a ultima hora. Nunca digamos que não temos tempo. Deus dispôs para nós os dias e a hora. O tempo é o mesmo sempre. O que nos falta é organização.

COMO TEM SIDO ORGANIZADO O SEU TEMPO?
TEMPO É VIDA. VOCÊ TEM PERDIDO O SEU TEMPO?

4. SERVIÇO
O ser humano, por natureza, tende a acomodar-se se fechando no seu individualismo e egoísmo, por isso, temos manter um esforço para não deixar espaço para as nossas comodidades. O nosso espaço de tempo não é longo, por isso temos que aproveitar as oportunidades de vida e saúde que Deus nos oferece. Existem muitas pessoas mais precisadas do que nós que esperam e se alegram com a nossa chegada e nossa presença. Vamos estar a serviço. Servindo estaremos dando um sentido à nossa vida.

A NOSSA VIDA SÓ TEM SENTIDO QUANDO ESTÁ A SERVIÇO.

VOCÊ TEM VIDO SÓ PARA SI OU TEM SE PREOCUPADO COM OS OUTROS?

 
Pe, Bosco