4 de fevereiro de 2010

MISSAO

-Em Marcos 6,7-13, Jesus CHAMA e ENVIA que são exatamente os dois verbos mais importantes do tema em pauta. As duas palavras já nos dão a idéia de que a missão não nos pertence: Não podemos fazê-la se Deus não nos convocar e não nos enviar. Outro dado significativo é que o envio é feito por dupla, significando que a missão é comunitária e um vai sendo testemunha para o outro. Ao contrário do que fazemos, Jesus manda seguir sem quase nada: Apenas um cajado e uma sandália nos pés por conta das estradas para protegê-los e apenas uma túnica.
A recomendação para não ficar andando muito mas permanecer na casa em que entrar nos dá a idéia de evangelizar a familia através da convivência. Quando não acolhidos devem sacudir a poeira das sandálias. Vejam a coerencia de Jesus quando havia dito: Quem vos recebe, a mim recebe.
O que pregavam? A penitência;  O que faziam? Ungiam os doentes com óleo e expulsavam demônios. Estamos habituados a pensar o demônio como ser pessoal. No evangelho ele, o demonio representa todos os males e opressões sobre o povo, por isso DEMONIOS.
Vejam quantos elementos aqui podemos aprofundar neste texto em torno da missão que não é dos doze mas de toda pessoa batizada.