10/05/2020
PE BOSCO
Hoje celebramos o dia das mães. Aquelas que cuidam e dão a vida pela família, filhos e esposos em todos os momentos, seja noite ou dia, sem descanso algum.
A figura central da casa acaba sendo a mãe mesmo que a sociedade ainda atribui ao pai o papel principal por causa da cultura patriarcal que temos ainda.
Hoje não podemos deixar de reconhecer a figura das mães nossas vidas. Não seríamos nós hoje sem essa presença materna que nos acompanhou desde os nove meses onde cada ser foi se desenvolvendo, até o momento final da consciência da mãe.
Deus é considerado como Pai, mas não como nos critérios da cultura ocidental. A bíblia sempre apresentou Deus com caráter iscas de amor e misericórdia que são próprias da mãe. Na verdade os sentimentos maternos de Deus se manifestaram em toda história da revelação.
Hoje não podemos deixar de agradecer a Deus pela figura co- criadora, aquela, que com Deus, colabora para que a vida se faça presente na terra, sem esquecer o calvário de tantas mães pobres e vítimas da violência de seus maridos ou companheiros.
Que Deus em sua infinita bondade acolha no seu reinado, todas as mães que a exemplo de Maria de Nazaré, deram suas vidas pela criação de seus filhos, em meio a tantos sofrimentos como aconteceu a Nossa Senhora nossa mãe.
Que Deus as abençoe abundantemente neste dia.